SIGA NAS REDES SOCIAIS
27/07/2018 11h52

Mato Grosso do Sul registra a 26ª morte por gripe este ano


Redação 96FM
Prédio da Secretaria de Saúde em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Com nova morte confirmada, Mato Grosso do Sul registra seu 26º óbito por gripe entre os seis meses deste ano. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou nesta quinta-feira (26), mais uma morte pela doença no Estado em 2018.

A atualização faz parte do último boletim epidemiológico divulgado, que indica o total de registrados em mortes provocados pelo vírus Influenza, só neste ano, como os mais de cem casos confirmados. Campo Grande tem 55% dos casos das vitimas.

De acordo com o balanço, que contabiliza números entre os dias 1º de janeiro e 18 de julho, a morte mais recente foi registrada em Campo Grande, que agora contabiliza 14 óbitos. Deste total na Capital, sete foram provocados pelo vírus H3N2/Sazonal, enquanto quatro foram por H1N1, duas por Influenza B; e uma por Influenza A não subtipado.

Pelo Estado, os vírus H1N1 e H3N2 foram os subtipos que mais resultaram em mortes. Cada um deles registra 10 casos, em todo o Estado.

Ainda segundo a estatística, o número de casos confirmados de Influenza por meio de exames laboratoriais também aumentou, de 118 para 122 casos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *